sexta-feira, 9 de novembro de 2012

[EXTRA] - PERFIL DO COMPRADOR



PERFIL DO COMPRADOR

O Comprador deve possuir qualificações específicas, demonstrando conhecimentos dos procedimentos a serem adotados, das características dos materiais, bem como da arte de negociar, essencial na prática das transações.

Um bom comprador precisa ter algumas características, como por exemplo:

Ser um bom negociador;
Ter iniciativa;
Ter a capacidade de decisão;
Ter objetividade;
Ter idoneidade.

O comprador tem a responsabilidade de comprar bem e de dar um retorno para a organização da qual faz parte.

Na hotelaria esse profissional é muito exigido, pois lida com grandes volumes de materiais e de valores. Dentro de um hotel é muito importante que essa atividade seja centralizada em um Departamento de Compras, na figura de seu comprador.

Em alguns casos é necessário que o comprador de hotel tenha o domínio de outro idioma para facilitar na hora da negociação. Outro fator importante é a constante atualização das informações e de todos os produtos de cada área do hotel. Esta atualização é feita por meio de publicações especializadas, em feiras e eventos segmentados, pela internet, em visitas periódicas aos fornecedores e por consultas com compradores de outros hotéis.

Esse conjunto de fatores e mais a centralização das compras, diminuem gastos com ligações telefônicas, negócio mal feito, principalmente ao que se refere à compra de bens de consumo, evitando preços absurdos e fora da realidade.

Concluímos que a função de Comprador é de suma importância dentro de qualquer segmento. Na hotelaria, o Comprador pode determinar grande economia para o hotel, pois as compras são geralmente de grande volume e valor. Este profissional tem que ter bons conhecimentos, fazer parcerias com fornecedores idôneos, primar pela qualidade e segurança de todos os produtos adquiridos, pois o cliente final é o hóspede que busca bom atendimento e produtos de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário