quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

[EXTRA] - RELATO DE CASO (RECEBIMENTO)

Relatamos abaixo um caso ocorrido com a Elizabeth, uma das autoras desse blog:

Um funcionário da transportadora responsável pela entrega de certa mercadoria assinou um canhoto da NF alegando que a mercadoria havia sido recebida na Loja..

Esse funcionário acostumado a entregar nesse local e com a Elizabeth recebendo, fez uma falsificação da rubrica dela e disse que outro funcionário havia recebido a mercadoria.

O caso foi fácil de esclarecer pois só a Elizabeth recebia aquele tipo de mercadoria que pertencia ao grupo A da curva ABC em valor e venda.

Esse fato demonstra que devemos sempre estar atentos a todos os detalhes do recebimento de mercadorias, sejam elas de grande ou pequeno valor.

O Recebimento de Mercadorias é um processo que requer muita atenção, nele temos que verificar as NFs com o documento de pedido, verificar as condições das mercadorias, o estado das embalagens. Saber priorizar por entrega. 

As mercadorias perecíveis devem ser rapidamente colocadas em seus espaços adequados como freezer, geladeiras, balcões frigoríficos, evitando contaminação ou que elas se estraguem.

A cada recebimento a rotina se faz necessária, devemos ser observadores e organizados,
            conferir tudo, priorizar e fidelizar o bom fornecedor e estar sempre atento a novos produtos.

Concluímos que todos os setores precisam trabalhar integralizados pois o sucesso do negócio está na qualidade de todos os setores.

O resultado final é a satisfação do cliente e isto é a resposta ao bom trabalho de todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário