quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

[EXTRA] - INOVAÇÃO NA HOTELARIA


INOVAR É PRECISO
 

Hoje em dia esse termo Inovação está cada vez mais presente no Ramo Hoteleiro. Mas o que significa Inovar na Hotelaria???

Achamos que Inovar significa criar um diferencial para o hotel. Todos oferecem hospedagem, então para inovar e fazer o hóspede lembrar do seu hotel, tem que ter algo diferente. Por isso muitos hotéis já estão apostando nessa inovação. Abaixo relatamos alguns casos encontrados:

Hotéis Econômicos e Incomuns, hotéis que apostam na originalidade e ganham o gosto de viajantes descolados.

O que atrai um viajante na hora de escolher uma hospedagem tão inusitada quanto um barril de vinho? Ou um cano de esgoto adaptado? Além de exóticas, as opções podem ser uma boa saída para quem quer inovar e sair da rotina.

Em alguns casos, essas alternativas curiosas ainda podem significar uma boa economia. Além de trazer fotos e contar histórias totalmente diferentes dos lugares visitados, o hóspede ainda aproveita seus destinos com mais dinheiro para o que realmente importa. Claro, se não se incomodar em curtir uma hospedagem absolutamente incomum.

É o caso, por exemplo, do holandês De Vrouwe van Stavoren, em Friesland. Equipado com 21 barris de vinho transformados em quartos, ele oferece diárias de baixa temporada a partir de aproximadamente R$40. Econômico e aconchegante.





Já se você não sofre de claustrofobia e quer uma opção ainda mais diferente, experimente o austríaco Das Park Hotel, em Linz. Em vez de barris de vinho, a moda aqui são canos de esgoto adaptados. Os tubos de cimento de 2 x 2,5m são equipados apenas com uma cama de casal e energia elétrica, mas em compensação o hóspede paga quanto quiser pela hospedagem. Funciona de maio a outubro e fica na mesma cidade do festival de música Open Air Ottensheim.



E se você for um fã das viagens aéreas, a pedida é o hotel costariquenho Costa Verde, na cidade de Quepos, que adaptou um Boeing 727 da década de 60 para receber hóspedes sobre um pedestal de 15 metros de altura. A vista? A floresta tropical e o Oceano Pacífico. Fechando um pacote mensal de cerca de 900 reais, a diária fica na faixa de apenas 30 reais, com opção de uma ou duas camas queen size.





Outro exemplo é o Hotel Exclusivo para Mulheres. 
 
http://www.bbc.co.uk/f/t.gif








O primeiro hotel do Oriente Médio exclusivo para mulheres foi aberto em Riad, na Arábia Saudita, um país onde, de acordo com a lei, as mulheres têm que se cobrir da cabeça aos pés e são separadas dos homens em geral em locais públicos.                    


O público alvo são executivas urbanas em viagens de negócios, mas o hotel também espera receber a visita de estrangeiras residentes no país em seu spa, além de moradoras de Riad que queiram aproveitar os serviços “apenas por diversão”. 

Apresentando-se como um “hotel butique”, o Luthan, que significa “escapada”, se oferece como “um refúgio das pressões cotidianas”.

Segundo a direção, a resposta a um hotel exclusivo para mulheres tem sido extremamente positiva.

Já há hotéis exclusivos para mulheres nos Estados Unidos, Berlim e na antiga Iugoslávia. Na Grã-Bretanha, um hotel oferece um andar exclusivamente para as mulheres.



 
Concluímos que a Inovação na Hotelaria se faz cada vez mais importante. É preciso oferecer algo a mais para o hóspede. Algo diferente do que uma simples hospedagem, pois isso é o produto básico da hotelaria.

Hoje em dia a Inovação se mostra imprescindível para o ramo hoteleiro, pois as pessoas procuram algum produto que diferencie um hotel do outro. Sendo assim, os hotéis têm se preocupado em ter esse diferencial para oferecer ao hóspede e como consequência trazê-lo de volta outras vezes e que esse cliente passe aos outros a experiência vivida nesse hotel, levando outras pessoas a se interessarem a conhecer o hotel com determinado diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário